Começo a sentir uma enorme dificuldade em selecionar fotos... Mais de mil tiradas até ao momento...
Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Da bela Veneza à impressionante Florença
Deixo aqui algumas fotos desta minha aventura por terras de Itália, com direito a uma pequena viagem a bordo do pavilhão português na Bienal de Arte de Veneza...Simplesmente fantástico.
domingo, 25 de agosto de 2013
sábado, 24 de agosto de 2013
domingo, 18 de agosto de 2013
Os malfadados cogumelos de verão do Algarve
Quando começam a surgir estes "cogumelos" nas bonitas praias do Algarve, sei que estou prestes a "hibernar". Algo talvez estranho para quem, como eu, vive na região mais turística do país, mas é assim que me sinto todos os anos nesta altura.
Felizmente existe um mês fantástico logo a seguir, o meu favorito, o tão desejado mês de setembro. Longe das multidões e confusões... Sou talvez muito egoísta por querer esta região só para mim, mas sou ASSIM.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Com a desculpa dos bolbos...
Através do blog, tenho conhecido pessoas fantásticas, e vai daí, pensei que poderia retribuir a quem me visitar no Algarve .
Com os bolbos adormecidos, a altura é perfeita para o seu transplante: Amaryllis belladonna e Scilla peruviana, são os que tenho para oferecer e aproveitar para conhecer pessoalmente, assim espero, algumas das pessoas desse lado da net e com quem tenho mantido uma "relação" estranha e distante.
Esta oferta só é válida mediante a apresentação física dos interessados.;-)
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Mais uma oliveira monumental algarvia, antes e depois
Este é o outro Algarve de que tanto parecem falar no momento. A ruralidade desta região esconde verdadeiras preciosidades naturais, como é o caso desta oliveira milenar que descobri ontem.
Algo me chamou a atenção, ao passar próximo daquilo que era uma enorme moita de arbustos. Ao olhar para o seu interior, fiquei espantado e maravilhado com o que lá existia. Como me faço sempre acompanhar de um belo serrote, não pensei duas vezes. Só descansei, após 6 longas horas de muito trabalho, quando consegui pôr a "descoberto" o tronco milenar desta incrível oliveira, com 5,5 metros de perímetro. Esta é mais uma oliveira monumental, com um crescimento lento, das muitas que habitam esta bela região do pais, e de que tão pouco se conhece.
... Ao olhos da sociedade atual, acho que sou um louco... mas só assim me sinto feliz!
Subscrever:
Mensagens (Atom)