segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Todo o cuidado é pouco...







...quando há necessidade de arrancar ervas no jardim. E como a nossa opinião sobre "ervas daninhas" é bastante subjetiva, o que para uns é erva, para outros, é uma bela planta. E, muitas vezes, o aspecto mais ornamental da planta são as suas sementes, mas quando há limpezas no jardim, elas são cortadas logo após a floração, não permitindo a sua formação, como é o caso do lírio fétido (Iris foetidissimo), na 5ª foto. 
Se um dia eu tiver necessidade de recorrer a uma empresa de jardinagem para cuidar do jardim, acho que metade das nossas belas plantas será, infelizmente, arrancada, pois elas serão consideradas mato ou ervas daninhas... Acho que seria um dia muito triste para mim, e uma grande perda para o jardim. Estamos a falar de plantas que não precisam de cuidados, nem de regas, e que todos os anos encantam os nossos olhos com as suas flores, e não só.
Viver no Algarve permite-me conhecer, todos os anos, muitos turistas que pouco ou nada conhecem do nosso país. Ao mostrar-lhes este espaço da Catita, tento sempre chamar a atenção para as nossas plantas e assim dar-lhes a conhecer o que de melhor nós temos por cá. É claro que o cenário é tudo menos natural, pois foi 100% manipulado por mim, mas sempre com a preocupação de criar algo de muito cénico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...