domingo, 9 de dezembro de 2012

Rodeado por plantas suculentas






Se há algo importante num jardim, é torná-lo confortável, e muitas vezes a forma mais fácil é trazer algo do interior da casa para o exterior.
A decoração que foi feita, no novo espaço do jardim, é composta por peças em ferro e uma velha cadeira pintada à mão. Estes elementos vão, certamente, fazer parte do cenário de verão para este novo recanto.
Este pequeno espaço, sob a sombra de uma alfarrobeira, é composto sobretudo por plantas suculentas. Além disso, há alguns anos escavei na rocha desta área um pequeno lago que alimenta um repuxo, com a ajuda de uma pequena bomba de água, acompanhado, por vezes, pelo coaxar de algumas rãs residentes, proporcionando um ambiente relaxante e adequado às tardes quentes de verão.  
A raiz que trouxe para a Catita, e que mostrei no último post, parece ter encontrado um lugar mais digno para terminar os seus dias.

7 comentários:

  1. Est´q a ficar cada vez mais bonito, o jardim. Adoro. Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Tienes un jardin precioso, me encanta. Saludos.

    ResponderEliminar
  3. parabéns... esse recanto no jardim está excelente... verdadeiramente mediterrânico, na mistura de influências... e obrigado por partilhares cada etapa da sua construção...

    ResponderEliminar
  4. Nem sei o que dizer...está simplesmente perfeito!

    ResponderEliminar
  5. Tu lá vais construindo na Catita como que os recantos de um castelo em ruínas, invadido por plantas, cactos e ervas. As torres já cairam, ficaram alguns panos de muralha muito arruínados e uma inglesa aristocrata e de meia idade comprou tudo e resolveu instalar-se nessa ruína e escrecer romances policiais. Enfim, todo este delírio, é para te dizer, que os teus jardins parece que contam sempre uma história.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Nos faltam palavras para expressar o que sentimos ao ver o resultado de um trabalho feito com tanta dedicação e ainda nos trasmitir um romatismo tão puro quanto a sua obra. Mais uma vez obrigada por ser mensageiro de tanta paz e harmonia,que Deus te abençõe e te guarde sempre,muitas felicidades !!! Maria Helena.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...