sábado, 30 de março de 2013

As belas e nossas Scillas peruvianas...





Durante esta última semana, tenho sentido a necessidade de partilhar estas fotos e a beleza que é a floração desta nossa planta. Sempre gostei das Scillas e nunca consegui compreender o porquê da sua ausência dos nossos jardins.
O jardim da Catita recebeu muitas visitas durante este último mês, sobretudo estrangeiros, e percebi a importância desta  minha coleção de plantas autóctones, e como um pequeno espaço pode tornar-se numa verdadeira lição sobre o que de mais belo e "nosso" podemos dar a conhecer. 
Cada vez mais, é a minha pequena "Arca de Noé" da flora ornamental algarvia.

Um feliz domingo de Páscoa.

5 comentários:

  1. Gostei muito das Scillas, mas talvez mais ainda da 4ª e última fotografia com o arco manuelino, a mistura de pedra e tijolo burro e ainda o nicho com um busto clássico. É como se fosse o resto de um castelo em ruínas invadido pela vegetação. No fundo é sempre o facínio pelas ruínas, que te leva a recriar num jardim o mundo de Piranesi, mas só que povoado de cactos, carnudas e plantas do Sul da Peninsula Ibérica

    ResponderEliminar
  2. Julio, you are a great gardener and your plants are very happy :) Love the blue Scillas !!!

    ResponderEliminar
  3. Ola Zé Julio,
    Nem mais, o teu jardim parece ter varias plantas autóctones do Algarve e não só, que interessa divulgar e preservar! Adorava conhecer o teu jardim...parece ser lindíssimo. Ainda ha pouco tempo falei da Scilla peruviana no meu blogue, tb não entendo porque não esta presente nos nossos jardins.
    Continua a partilhar as fotos neste blogue, nada de desistir!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela partilha! Seu jardim está divino! Uma boa semana!

    ResponderEliminar
  5. you have a great gift for working with stone, to display your plants!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...