quarta-feira, 8 de maio de 2013

Realidade ou fantasia


Estes enormes buracos, conhecidos como algares, são talvez as formações geológicas mais extraordinárias que existem  no Algarve. Este está localizado junto à praia de Benagil, no concelho de Lagoa. 
Para quem gosta destes cenários, apresento aqui uma versão fantástica do mesmo algar, e que gostaria partilhar com todos os que seguem este blog. Não sei quem é o artista, mas gostaria de deixar aqui os meus parabéns.

3 comentários:

  1. que lugar extraordinário , obrigado por compartilhar esse lindo feito de Deus.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. antes de mais... é com um enorme prazer que descubro que voltas-te a partilhar as tuas experiências neste espaço... obrigado pelo regresso, pois fazias falta na blogosfera...

    a erosão cársica é responsável por formações incrivéis... essa é uma delas... creio que localmente esse lugar é conhecido como "a catedral"... aqui nesta costa são frequentes... existe outra de igual dimensão na praia da marinha... a única diferença é que nesta o teto AINDA não caiu... nunca é demais deixar o aviso para se ter MUITA PRUDÊNCIA ao andar em sítios com estas caraterísticas...

    mais uma vez... obrigado pelo teu regresso... e continuação do excelente trabalho que tens feito...

    ResponderEliminar
  3. Achei muita graça à montagem fotográfica que transforma o algar na cúpula do Panteão de Roma, o monumento mais impressionante que chegou até nós da civilização romana.

    O Panteão era o templo de todos os Deuses. O algar talvez seja o templo a uma qualquer deusa das rochas ou do mar, que todos já esquecemos o nome.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...