quinta-feira, 2 de maio de 2013

Um candelabro com Tillandsia







A minha amiga América, que vive próximo de Sintra, possui uma pergola, à frente da casa, toda coberta com estas plantas aéreas conhecidas como tillandsias. Para quem não conhece, estas plantas não têm raízes e a única coisa de que precisam é alguma humidade atmosférica e temperaturas amenas. Elas pertencem ao grupo das bromélias, do qual faz parte, por exemplo, o tão conhecido ananás.
Como recebi desta minha amiga um saco cheio destas plantas, e como tinha alguns bonitos ramos secos de tojo, não pensei duas vezes: atei-os com um arame para criar uma estrutura, e fui atando cada planta aos galhos. Acho que a ideia resultou, mas para tornar esta instalação ainda mais interessante, estou a pensar aplicar alguns suportes para pequenas velas. Mas isso vai ter de ficar para mais tarde.
Numa outra planta que tenho pendurada num ramo da árvore há alguns anos, um casal de carriças (Troglodytes troglodytes) resolveu fazer um ninho suspenso, um pouco estranho mas, com bom "gosto"... 

Aproveito para agradecer todos os comentários que tenho recebido desde que voltei... 

3 comentários:

  1. Passeando por aí encontrei seu blog. Sou uma amante da natureza e me identifico com pessoas que vivem a simplicidade da vida. Gostei muito de entrar e por aqui já vou ficar. Se quiser conhecer um pouco do meu cantinho será muito bem vindo. Amo fazer amigos... Um grande abraço e esperarei por você!
    MELISSA E ALECRIM
    http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. gostei destes ramos que você utilizou ficou show.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...