segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dores e prazeres...









Tenho andado com algumas dores de costas (malvadas manilhas!) e, por isso, talvez meio deprimido. Sou um caso típico de alguém de alguém com uma cabeça sem juízo e com um corpo a pagar mais por isso... Como não consigo estar parado, resolvi finalmente transformar alguns boiões de iogurte em vidro em suportes para velas. Tenho andado a fazer muitos destes suportes, e ainda não sei o que dizer sobre os diferentes modelos, mas confesso que é à noite que gosto mais de os ver. Com o brilho que as velas criam, até esqueço que são contas de plástico "made in China" e algum refugo decorativo de Natais passados...
O andar ocupado com esta brincadeira fez com que melhorasse das minhas dores de costas. Chego a pensar que as minhas dores são sempre úteis e criadoras....  
Hoje, andando pelo jardim, cruzei-me com um dos ouriços nascidos na Catita (assim gosto de pensar) e uma bela e pequena "cobra de escada". Confesso que momentos destes são sempre muito especiais. Pensar neste jardim, é pensar em toda esta fauna que o habita, embora reconheça que possa ser um problema para algumas pessoas que o visitam.

4 comentários:

  1. Esse ouriço é muito fofo só não sei se ia falar isso da cobra , eca não gosto delas.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Essas dores nas costas preocupam!
    Não basta fazer "mea culpa", talvez seja melhor mesmo restringir os excessos e ... pedir ajuda quando for necessária!

    Mas o que é mais interessante é que a tua criatividade não tem limites!!!! Seja no que for que pegues transformas de forma inusitada, criativa e deslumbrante.

    Enquanto muitos dos alunos da escola António Arroio, supostamente de artes, acham que ser original e criativo é usar longas melenas pintadas de azul e verde, ou então ostentar aquelas longas e sebosas rastas que me enchem de náuseas, ou ainda encher de buracos os jeans que viram água há pelo menos um ano, senão mais, à mistura com muita droga que se sente a metros de distância, quando se passa nas imediações, tu pelo menos dás lugar a uma veia criativa sem fim, a qual se alastra a tudo o que tocas, qual Midas, quer seja uma casa, um jardim, uma pedra, um candeeiro ou uma peça de mobiliário.
    És sempre um manancial de ideias e criações artísticas, pois, afinal de contas, o conceito de arte trata igualmente da transformação inusitada e criativa de materiais que nos rodeiam.

    Enquanto isto, a sociedade portuguesa parece contentar-se, e concentrar-se, na mediocridade das Joanas de Vasconcelos (que até nem é a pior!).
    É verdade que ela não tem culpa, limita-se a ser quem é!
    A culpa recai efetivamente sobre os espíritos medíocres que buscam a sua semelhança, para que não se note quão maus são!
    E estas mentes iluminadas cometem o supremo erro de julgar que os outros não se dão conta dos jogos mirabolantes a que se dedicam no sentido de escamotear a realidade (é sempre a "história do Rei que vai nú").
    Um bem hajas pela tua qualidade criativa, se bem que eu julgue que deverias ser reconhecido por aquilo que és - um atista (conhecendo-te, talvez nem queiras saber deste reconhecimento, mas merecia-lo).
    Manel

    ResponderEliminar
  3. Zé Júlio

    Perfilho as opiniões do Manel.

    Tens que ter mais cuidado com as costas, mas já deves estar farto de ouvir esta sermoneia.

    Também achei graça aos candeeiros. Há uns anos vi num programa da Opera uma senhora que tinha uma oficina em Nova Iorque, que fazia lustres fantásticos com restos de quinquilharia, contas, pedras falsas, restos de outros candeeiros e os vendia a um público sofisticado.

    Pela minha parte também adoro lustres cheios de vidros e cores.

    Apreciei também aqui aparição que os animais da Catita fizeram neste blog, bem como o carinho que pareces demonstrar com todos os seres vivos da criação divina.

    Que continues nesse trabalho e faças um lustre das dimensões do da Sala Patiño. no Museu Nacional de arte Antiga.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom.... e eu subescrevo os comentário acima:)

    Vir cá é confirmar que a tua criatividade nao tem limites!!!
    Ja sobre o ouriço e a cobra...brrrr, so um pouco de bom senso me proibe de querer apropriar-me dos pobres bichos e levá-los para Leiria!

    Agora e por fim... as costas! Eu não sei quais sao as tuas dores, nem a tua capacidade de sofrimento (que espero seja muito inferior à criatividade!) mas pela experiencia que tenho adquirido com a minha hernia... o caso é sério( a mim aconselham-me consulta de neurocirurgia ja!)pelo menos obriga-te a ir tirar um TAC!! (a ultima pessoa que vi com problemas de hernia na Lombar ficou com graves prob. de mobilidade!!)

    Abraço
    Joao

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...