domingo, 30 de junho de 2013

Isto tudo para dizer que tenho uma horta com tomateiros....







Com o bom tempo dos últimos dias, e algumas dores que ainda sinto, só me resta partilhar bons momentos com a família.
Gosto de usufruir, bem acompanhado, dos cenários que crio e, sempre que posso, tento melhorá-los. Foi o que aconteceu este ano, com a construção de um novo banco e uma mini horta, onde estou a cultivar tomates, pepinos e pimentos, precisamente os ingredientes para fazer a famosa salada algarvia ou montanheira. Para quem não conhece, assemelha-se um pouco ao gaspacho, e é perfeita para acompanhar peixe assado.  
Esta pequena horta, junto à piscina, onde também plantei uma lima/limão, irá ser muito útil para a casa ao longo do ano, para além de ser bastante ornamental. 
Para terminar a decoração do banco, penso ir em breve a Marrocos para mandar fazer o que falta, e que tenciono partilhar mais tarde aqui no blog.    
Gostava ainda de recordar que todas as plantas que compõem este espaço, onde se localiza a piscina, para além da cor, também produzem fruta, como é o caso das videiras, e isto tudo apenas com uma rega semanal.

3 comentários:

  1. O trabalho de jardineiro , não é facil. eu me machuquei tirando mamão do pé, fiquei 3 dias entrevada, você tem que se cuidar , espero que já esteja melhor,eu já estou.

    lindo jardim.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. O Manel e eu também temos uma pequena horta no Alentejo. É certo que temos tido ajuda de alguns velhotes da vizinhança na plantação e de facto posso afiançar que os tomates produzidos na nossa própria horta tem um sabor especial. Aliás, nestes tempos de crise, em que País parece estar à beira de esboroar-se, há cada vez mais a necessidade de seguir a máxima de vida de Voltaire, "Il faut cultiver notre jardin"

    ResponderEliminar
  3. Teus textos são como poemas. Cada vez que leio sinto-me dentro do teu jardim, além de sentir uma paz e uma tranquilidade quase que sobrenatural..

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...