terça-feira, 13 de agosto de 2013

Com a desculpa dos bolbos...



Através do blog, tenho conhecido pessoas fantásticas, e vai daí, pensei que poderia retribuir a quem me visitar no Algarve . 
Com os bolbos adormecidos, a altura é perfeita para o seu transplante: Amaryllis belladonna e Scilla peruviana, são os que tenho para oferecer e aproveitar para conhecer pessoalmente, assim espero, algumas das pessoas desse lado da net e com quem tenho mantido uma "relação" estranha e distante. 
Esta oferta só é válida mediante a apresentação física dos interessados.;-)

4 comentários:

  1. Eu venho aqui testemunhar que as intenções do Zé Júlio são sérias e que o Manel e eu fomos já contemplados com os bolbos das Amaryllis belladonna, que presentemente enterrados na terra, aguardam que uma deusa qualquer os venha resgatar para superfície durante o Outono.


    Estes bolbos não se vendem nas lojas. Se alguém for a um horto e perguntar por eles, olham para nós como se lhes tivessemos pedido uma planta do período jurássico. Só no Zé Júlio estão disponíveis

    ResponderEliminar
  2. Quantos bolbos já ofertaste?
    A mim já não consigo contar. Um agradecimento muito especial.
    E a talhe de foice.
    Encontrei, no ano passado, pronto a ir para o lixo, um enorme vaso cheio de uma das muitas espécies de "sansevierias", e, lá bem no meio, havia um toco grossíssimo de uma planta que não reconheci, mas que tinha sido cortada e o coto coberto com cera derretida.
    Durante um ano aquele toco portou-se como se morto estivesse e as sansevierias, com o Inverno (coloquei o vaso no exterior, pois era muito volumoso), acabaram por ir morrendo, tendo sobrevivido cerca de metade, apesar de, quando reparei nos danos, as ter colocado resguardadas.
    Passado todo este ano, no início do Verão verdadeiro, já agosto, as sansevierias surgiram todas em força e, naquele toco, começaram a surgir rebentos mil daquilo que reparei ser de uma Ficus elastica.
    Sabendo eu como esta planta cresce imenso e que não a poderei ter no Alentejo, pois nem o lugar é bom, nem o clima adequado, gostaria de lhe dar um lar condigno.
    Tê-lo-ás?
    Se não, encontrarei por aqui mesmo quem a coloque na terra, pois não acho adequado tê-la em vaso!
    Um bem hajas por tudo o tens feito em prol de tantas e tantas plantas desalojadas, e, o que é pior, a caminho do lixo
    Manel

    ResponderEliminar
  3. Que linda flor , e que oferta tentadora , mas
    vai ser difícil eu ganhar uma destas.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. São ambas lindas, as primeiras conheço-as de infância marcavam o fim do verão quando floresciam, conheço-as por despedidas de verão. Pena a distancia física, senão candidatava-me a um bolbo delas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...