quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Coisas de setembro









É por tudo isto que me deixei encantar pelo Algarve.
Os melhores dias de praia do ano, com temperaturas médias do ar e da água do mar de 25 graus, e o fim do stress e da confusão do mês de agosto. Sinto que recebi o meu Algarve de volta mais uma vez e que me espera mais um ano de "prazeres"...
Lá para os lados da Catita, é tempo de apanhar as últimas amêndoas e alfarrobas, e como este ano não é exceção, começaram a surgir os Amaryllis  belladonna e Crocus, que há muito aguardavam por este momento para desabrocharem.
O clima litoral no Algarve permite aquilo que considero ser um verdadeiro privilégio: uma primavera de 9 meses que, normalmente, começa com as primeiras chuvas que surgem com a mudança de estação (normalmente no fim de setembro), após um longo período de seca e calor.

4 comentários:

  1. No Alentejo estas plantas de floração outonal estão mais atrasadas, mas este fim-de-semana, quando lá chegar vou verificar logo se as Amarilys beladonna e os Crocus já estão a despontar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Beautiful pictures as always. We would love to be with you in Algarve. Still waiting but hoping see you soon.
    Gittan & Gunnar

    ResponderEliminar
  3. Realmente o Algarve nesta altura também me é muito mais apelativo!
    Gosto muito dos tufos de beladonas. As minhas ja estão todas abertas e alegram muito o jardim nesta altura do ano.
    Maria A.

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto muito do mês de Setembro, mas aqui no nordeste, onde a Primavera é só uma, e bem curta, por outras razões: o fim dos "três meses de inferno" (calor e secura), da confusão do Verão, com festas barulhentas e gente por todo o lado, o aparecimento das primeiras amoras silvestres, as primeiras compotas a deixar a casa com um cheirinho maravilhoso, as trovoadas e o cheiro da terra molhada...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...