domingo, 13 de outubro de 2013

Generosidades e partilhas







Sempre que posso, tento ajudar quem precisa da minha ajuda e, felizmente, quase sempre sou ajudado quando preciso. Mas quando ajudo e recebo a dobrar, fico emocionado e com vontade de continuar a ser quem sou.
Este fim de semana, fomos até ao alto Alentejo para conhecer mais um blogger, do qual sou seguidor há algum tempo: Fábio Carvalho é um artista contemporâneo brasileiro e um apaixonado por Portugal, e que se tornou meu seguidor graças ao amigo Luís Montalvão, do blog Velharias,. Muitos e bons momentos foram partilhado na casa e jardim do Manel, um homem com um coração do tamanho do mundo, verdadeiro exemplo da generosidade a dobrar de que falava anteriormente...
Desta vez, fui presenteado com o restauro e uma cópia da famosa cadeira que, há algum tempo, os meus amigos Reis (outros que partilham do mesmo coração enorme) resolveram deixar à porta da Catita. 
Estas peças são o resultado de muitas horas de dedicação de um verdadeiro mestre/artista, que faz estes trabalhos como hobby de semana.     
Agradecer-lhe acho pouco, o melhor é saber que, no que depender de mim, poderá contar comigo para o que der e vier, mas acho que ele sabe disso.

5 comentários:

  1. querido Zé Júlio, uma das maiores alegrias deste final de semana no Alentejo (e foram tantas, proporcionadas pelo nosso querido amigo Manel), foi conhecer-vos! E agora um dia apareço no Algarve, e não apenas torna-se concreto o amigo, mas também a Casa da Catita, o seu grande legado, ou um deles.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Ajudar e ser ajudado é uma grande sorte ,
    e mais sorte é poder contar com bons amigos.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Como é possível que na foto da minha oficina o espaço parece tão mudado?
    Parece até uma oficina relativamente limpa e algo arrumada, o que eu sei que não é ... lolol
    E as fotos foram tomadas de ângulos tão curiosos que até as romãs parecem mais apetitosas! A vossa fotografia é uma delícia, com os rostos a aparecerem por cima dos restos desta ânfora gigante que tu um dia encontraste num quintal abandonado!
    O convívio entre pessoas é sempre um prazer, e, quando essas pessoas são de bem e gente a quem dedico amizade recebê-las, foi, é e continua a ser um prazer.
    A quantidade de trabalho e coisas interessantes com que tens dotado o meu jardim é algo que seria muito difícil encontrar, mesmo nos meios da especialidade, pois, a par de todo este trabalho, trazes uma criatividade infinita, e esta não se paga, é dádiva interior!
    Um bem hajas
    Manel

    ResponderEliminar
  4. Este encontro de bloguers e de seguidores foi muito agradável e muitíssimo divertido, pois como digo muitas vezes, contigo ninguém se aborrece. Os programas que fazemos em conjunto são uma animação, um misto de desordem, copofonia, peregrinação cultural e admiração pela natureza.

    Obrigado a ti e ao Luís pela esplêndida companhia proporcionada

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de referir como, nesta ótima fotografia, a minha romãzeira está parecida com uma árvore de Natal ... interessante!
    Manel

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...