quinta-feira, 10 de abril de 2014

Flores e ninhos por todo o lado...












Com uma boa parte dos meus amigos canadianos de regresso ao seu país, é estranho descrever o que sinto... Algo semelhante àquilo que acho ser a "síndrome do ninho vazio". Foram muitas semanas de bons momentos partilhados, onde a minha necessidades de mostrar o que temos de melhor é correspondida com a deles de conhecer mais e mais. No próximo inverno estarão de volta e eu não vejo a hora para os receber de braços abertos.
Por falar em ninhos vazios, muitos foram os pássaros que, mais uma vez, escolheram o jardim para nidificar, e durante esta semana encontrei várias crias de melro e chapim nos seus primeiros ensaios de voo. Felizmente, estes ficam por cá, se não acho que ainda estaria mais triste ;-)   
Para além das muitas flores do momento, há algo que me abre mais o apetite: os belos figos lampos. Mal posso esperar, pois são os meus favoritos.

3 comentários:

  1. Que belas imagens que nos mostra.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Parece que o Verão chegou de vez ao Algarve. Essa luz é já de Verão e figos nem vê-los no resto do País. No Alentejo, só agora as figueiras ganharam folha.

    Como farás tu para fotografar a passarada nos seus ninhos sem os espantar?

    Certamente terás um jeito especial, o mesmo que tens para as plantas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Tengo que ir a conocer tu jardín. Muchos besitos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...