segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

E assim eram feitas as calçadas...






Para a maioria dos agricultores, pedras no terreno nunca são bem vistas. Normalmente são recolhidas e depositadas algures, sem que lhes seja dado uso algum. Pois bem, deixo aqui uma sugestão: que tal usá-las numa calçada orgânica como esta que agora apresento? Só é necessário alguma habilidade e jeito com puzzles para levar a cabo este pavimento, usando-se apenas o que a terra dá (neste caso, pedras).
Nesta fase do projeto, e como é habitual comigo, não sei o que faço amanhã, apenas sigo os meus instintos e sentido estético, de acordo com algo que se quer "rústico" e único. O Bolinhas é testemunha do que digo ;-) 

4 comentários:

  1. Perfeito, gosto assim bem rústico!
    abraço

    ResponderEliminar
  2. É espantoso como conseguiste fazer a calçada tão lisa. Se fosse eu a fazê-la ficava toda irregular. Usas-te uma brita no enchimentos dos espaços??

    O aspecto tem o seu quê de calçada romana.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Está ficando muito bom... à minha região não tem pedras... vivo procurando pelo caminho e trazendo no carro uma ou outra pedra, uma boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Bem, como sabes, eu tentei isso mesmo no meu jardim, retirando pacientemente as pedras à terra, e tentando o fabrico de um caminho ... ficou um lixo! Cheio de altos e baixos, as pedras escorregam e fazem-nos escorregar, enfim, uma lástima!
    Quem sabe sabe ...
    Manel

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...