sexta-feira, 5 de julho de 2013

Beleza natural!! Onde?






Acho que ainda temos um longo caminho à nossa frente no que respeita à apreciação da natureza, e ao ver um pai a chamar a atenção da filha, para a delicadeza de um pequeno Sedum em flor, confesso que me comove, e ainda mais por ser no jardim da Catita.
Hoje, e por reclamação de uma vizinha, que acha que as flores de uma das minhas bouganvillia só fazem lixo no caminho público, fui obrigado a cortar os ramos todos que estavam em flor, cheios de cor. Talvez o pai dela nunca a tenha ensinado a contemplar as belezas da natureza. Mas, em nome da boa vizinhança, acabei por ser cúmplice da situação, mesmo que, durante os próximos dias, não ande a "bater bem"...
Uma coisa é verdade: todos nós temos direitos e deveres, e quem sou eu para dizer que estou correto...
Bom fim de semana

9 comentários:

  1. Poxa é uma pena vc ter tido q cortar seus arbustos floridos. Quem dera q minha rua fosse repleta de arbustos como os seus..

    ResponderEliminar
  2. é uma crime , mas fazer o que , nem todos tem sensibilidade com a mãe natureza.

    bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá Zé Júlio!

    O seu jardim está mais enriquecido, com estas plantas tão bonitas.
    Que pena ver as trepadeiras cortadas e a monte na camionete, secalhar a caminho do lixo.
    Acredito que o Zé Júlio tenha sofrido tanto ou mais do que elas.
    Há pessoas com muito pouca sensibilidade e gosto, e o pior é tê-las como vizinhas.
    Um abraço da Dilita e do Olímpio.

    ResponderEliminar
  4. Pois tu deverias ter sido um "mau vizinho" e não ter cortado nada! Se as pessoas não aprendem pela sensibilidade, que aprendam na marra. Moro em apartamento e a vizinha de baixo vivia reclamando das plantas da minha sacada. Chegou a ir até a administradora do condomínio para dizer que a água da rega estava a invadir o apartamento dela. Mentira, claro. Ela me ameaçou com a Justiça e o condomínio disse que eu deveria ter retirado as plantas. Não me dei por vencido. Fui até a minha imobiliária (moro de aluguel) e expus o caso. Resultado: uma das funções da sacada é a de ter plantas. Se há de fato "vazamento" de água, o condomínio precisaria fazer uma averiguação oficial, com engenheiros e arquitetos, sendo paga por TODOS os moradores, afinal, a sacada pertence à fachada do edifício como um todo. Resultado: ela retirou a queixa, não serão contratados engenheiros para verificar um vazamento falso e minhas plantas estão bem, obrigado!

    Se as pessoas se fazem de sonsas, é bom, às vezes, trazer-lhes até a realidade.

    É o que penso!

    Um abraço desde Porto Alegre, Rio Grande do Sul, extremo sul do Brasil!

    ResponderEliminar
  5. Que crime Zé Júlio ... que crime!
    De vez em quando vale a pena ser mouquinho! Resolve grandes problemas.
    Se tivesses coberto todo o jardim de alcatrão, ou com relvados de plástico, como vejo alguns em Sousel!, então essa vizinha estaria feliz e satisfeita.
    Faz-nos a todos o favor de não escutar a vizinha! Seria um favor coletivo e a bem da nação!
    Uma vizinha não faz um país nem sequer um bairro ou uma vizinhança, antes mais um aborto ambulante, dos muitos que andam por aí! E a estes deixamo-los descarregar a inveja, a ignorância e a má formação em locais que não nos lesem, sob pena de ficarmos como eles
    Manel

    ResponderEliminar
  6. Já alguém dizia: "Existem duas coisas na vida que não podemos escolher, a família e os vizinhos!"
    Enfim...........

    Um forte abraço amigo, espero que estejas melhor!
    Adorei o sedum, tenho um muito bonito também!
    As coisas por aqui têm estado paradas, muito paradas... :(
    Os próximos dias vão ser a apanhar batatas.

    ResponderEliminar
  7. Zé Júlio

    Concordo com o Manel. As pessoas gostam dos jardins todos cimentados e revestidos de tijoleira, assim, fica tudo muito lavável e não há folhas, flores velhas e outras porcarias. Em Lisboa, vivendo encalacrado no meio de apartamentos, eu daria muito para apenas ter uns 4 ou 5 metros de terra para plantar umas roseiras e uns tomateiros. Mas em Portugal, para além de não termos uma cultura artística, gosto pelo património, também não gostamos da natureza. Preferimos tudo terraplanado e cimentado. Ainda bem que existe o teu blog que é uma forma de divulgar o culto pela natureza

    ResponderEliminar
  8. Sinto muito Zé Júlio, já passei por isso algumas vezes. Já chorei, me revoltei, mas continuo a plantar e enfeitar a vizinhança a rua e até dentro de casa. É assim a vida dos "verdólatras".

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...