quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fator surpresa no jardim






O jardim da casa Pêra é pequeno, como tal, tento ser original na forma de conjugar plantas, formas, cores e ornamentos em geral. Como já aqui o referi, tento sempre cativar a atenção de quem me visita nesta casa, e sempre que alguém pára para observar, acho que o esforço já valeu a pena. Um exemplo disso são os dois agave attenuata que crescem na parede, e que facilmente arrancam sorrisos e espanto de quem passa.  Foram plantados há 3 anos e hoje estão enormes, e quase sem manutenção.
Por falar em agaves, apresento-vos a "jóia  da coroa" deste ano, um Agave attenuata  "ray of light" que veio de Londres, como presente de Natal. Este agave é um dos mais recentes híbridos criados na Califórnia. Gosto muito de agaves, mas este em particular acho-o fantástico, talvez por ter sido desejado durante muito tempo. Imagino um dia, dois deste agaves na parede do jardim, no lugar dos atuais.  
Mudando de assunto, e voltando ao meu mais recente projeto, a construção de um banco junto à piscina, hoje resolvi adicionar mais um elemento, uma bela lanterna Marroquina. Agora só falta esperar pela noite para ver o efeito da luz...
Para terminar este post, deixo-vos com uma das últimas rosas deste ano. 

2 comentários:

  1. Esta agave é muito linda mesmo, vão dar um show quando darem filhotes.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Já te o disse várias vezes. Os teus jardins tem o seu não sei-o-quê de Alice no País das Maravilhas. Entra-se neles e cai-se no teu mundo muito próprio.

    um abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...