segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Antes das primeiras chuvas de outono




Com o verão quase terminado, e aproveitando o facto de muitas das plantas ainda estarem "adormecidas", sobretudo suculentas e bolbos, aproveito para plantá-las ou mudá-las de sítio, caso exista melhor local para elas. É o que tenho feito nestes dias.
Encontrei mais um velho tronco de oliveira para juntar a outros que existem no jardim. A meu ver ficam sempre muito bem neste tipo de jardins de baixa manutenção, e para junto dele, transplantei um enorme Aeonium. De uma casa em ruínas vieram, entretanto, muitos bolbos de açucenas que, mesmo sendo flores tão bonitas, é estranho ser tão difícil encontrá-las à venda. Felizmente, tenho encontrado muitas em ruínas um pouco por todo o Algarve. 
Agora é só esperar pelo inverno e ver se esteticamente fiz um bom trabalho...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Realmente não se percebe porque não se comercializam as açucenas, uma planta que parece dar-se bem de Norte a Sul do País e que não precisa de água ou estrume. Ainda para mais é bonita e tem um perfume intenso e agradável. Infelizmente, não tens alma de negociante, mas comercializar estas plantas antigas poderia ser uma oportunidade, como agora se diz. Já as imagino à venda, embrulhadas num papel, que reproduzisse um quadro da Josefa de Óbidos, que tanto pintou Açucenas. Também contra mim escrevo, pois me falta igualmente o espírito empreendedor ou de negociante.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Julio, desculpe este tratamento informal mas é a forma de uma pessoa de 78 anos demostrar a sua admiração por alguém. Tive a oportunidade de o conhecer por simples acaso, quando procurava na internet por macieiras anãs ou de jardim.
    Por sorte que o encontrei porque estava por cometer um erro e comprar algumas estacas enxertadas para o meu jardim, quando vi o seu blog e o que quero são as de maçãs anjinhas.
    Vivi muitos anos na Argentina, agora aqui tento entreterme com alguma coisa em que acredito e neste momento estou a tentar u8ma conversa com uma pessoa especialista para tentar saber o nome em latim das macieiras de Sintra.
    Se ainda tem estacas das macieiras de sintra, por favor guarde-me 2 ou tres que em breve irei a alcantarilha.
    Com muito respeito
    Luis Ferro

    ResponderEliminar
  4. As aeonium ficam também dormentes?
    será por isso que a minha está horrível e sem folhas?

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...