quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

E já passaram 2 anos...









Durante esta semana, estamos a comemorar dois anos que aceitei o convite do Ludgero para lhe dar uma ajuda na construção de um espaço verde, em frente à sua casa. O convite foi de imediato aceite, com a condição de só trabalharmos em dias de motivação e sempre que fosse possível aos dois.
Nunca se soube ao certo qual seria o seguimento do projeto e as decisões foram sempre tomadas no dia a dia, sempre que surgia um novo lote de pedras, plantas e companhia (troncos, entulhos, e sei lá mais o quê...).
Todo o esforço foi partilhado e muitos têm sido os momentos felizes que resultaram, até ao momento, neste jardim de plantas suculentas. Um verdadeiro "palco teatral"  onde estas plantas são as estrelas. 
Continuamos talvez longe dum fim, mas ficam aqui algumas fotos do antes e depois. 

3 comentários:

  1. E quando o trabalho é feito com prazer o resultado é ótimo!
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Zé Júlio

    Já me ando a repetir. Deve ser da idade. Mas julgo este trabalho que aqui fizeste com o Ludgero, mostra como um jardim é um elemento fundamental numa casa. Um jardim bem desenhado ou imaginativo consegue transformar uma casa banal num espaço interessante. Reparei nisso em França, onde há o culto dos jardins e as moradias parecem mais bonitas do que são realmente, porque os espaços verdes que as circundam são muito bem cuidados.

    Por cá além de as casas serem geralmente muito feias, os proprietários rodeiam-nas de barracões, garagens e galinheiros. Quando se lembram de um jardim, é sempre um relvado pindérico, que salienta ainda mais a fealdade da casa.

    Claro, nem todos são Zé Júlios e nem todos poderão ter a tua extraordinária imaginação e conhecimento da natureza e das potencialidades de uma rocha ou de uns tijolos velhos, mas o teu blog é uma fonte de inspiração para quem queira compor com um jardim, as moradias tipo cubo, que enxameiam o País de Norte a Sul.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...