sábado, 15 de fevereiro de 2014

Reciclagens






Com a chuva deste inverno, resta-me mais tempo para pequenos projetos de reutilização/reciclagem de algumas coisas que vou encontrando no meu "caminho", e que vou guardando sempre com a intenção de serem usadas mais tarde. 
Um dos pequenos projetos passou por alargar e eletrificar o lago das carpas, e como gostava de ouvir água a correr, transformei um velho bule numa fonte. Neste momento já posso servir chá às visitas... ;-) 
No outro lado do jardim, continuo a melhorar a plantação de suculentas, que tenho feito sobre o muro em pedra que existe junto ao tanque. Aqui, acabei por dar uso a uma cabeça de Buda em plástico, que um dia encontrei num entulho. 
Por fim, encontrei uma solução para expor os muitos mosaicos hidráulicos que tenho colecionado nos últimos anos. Que tal usá-los como "pavimento" no interior da pérgola decorativa? Gosto de ver o colorido que foi criado. 

Termino com uma foto de uma suculenta encharcada. Com tanta água começo a recear algumas perdas na minha coleção...

3 comentários:

  1. Olá! Gostei muito de suas fotos. São bem inspiradoras.
    Aqui no sítio espero poder fazer tbm uma fonte parece que dá mais tranquilidade ainda ao local.
    Aproveito tbm para convidar a conhecer a: acasamadeira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Viva,
    Adoro seguir o seu blog e deliciar-me com estas ideias inspiradoras!
    Um grande abraço,
    http://faroleco.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amei seu blog, suas idéias, plantas e jardins. Em breve espero estar aproveitando suas receitas e me inspirando no seu trabalho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...