sábado, 11 de outubro de 2014

Eu e as pedras



Não há viagem que faça e que não traga mais uma pedrita ou calhau de alguns quilos no "bolso", para acrescentar à coleção existente no jardim. A última foi um pedaço de lava preta com alguns kg que veio da ilha de S. Miguel (Açores). 
Para além da sua beleza natural, que tanto aprecio, e de achar a presença delas num jardim imprescindível, cada uma ficou associada a um momento muito feliz na minha vida. 
Isto tudo para concluir, mais uma vez, que sou um apaixonado por belas pedras.  

6 comentários:

  1. Que pedras encantadoras. Parecem esculturas feitas por um artista contemporâneo, mas daqueles verdadeiramente talentosos, não aquelas criaturas que assinam aquelas coisas medonhas, a que se convencionou chamar instalações.

    Não sei é como conseguiste transportar essas pedras no avião. Vieram como bagagem de mão? E imagino a cara do Luís...(lol)

    Em todo o caso, há uns anos, também trouxe uma pedra vulcânica dos Açores, para servir de vaso a uma azálea, que andava a treinar para bonsai. Mas, quando me divorciei, a pobre árvorezinha morreu, aliás como muitas outras plantas que tinha. As plantas morreram como o casamento.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. São realmente bonitas... em especial a "Rosa do Deserto"... a minha é bem mais modesta (cabe num copo)...
    Abraço e continuação do bom trabalho que tens feito nesse pequeno paraíso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá JF ! Fico feliz em saber que ainda andas por aí.
      Será que é desta vez que nós vamos almoçar ?


      Um abraço

      Eliminar
    2. Claro que ando... e sempre a acompanhar o teu blog... nem sempre tenho é oportunidade de fazer comentários...
      Sobre o almoço... é uma questão de se combinar qualquer coisa... a minha pequenina não nos deixa com muito tempo livre e ainda nos cria alguns problemas de logística... mas com jeitinho dá sempre para arranjar um tempinho...
      Abraço...

      Eliminar
  3. Bom dia! Parabéns pelo pequeno membro da família. Se a logística ajudar, e como este fim de semana vou andar pela Catita, se quisessem, por exemplo no sábado, poderiam passar por lá. Se preferires, envia um email em vez de comentário.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tus piedras son bellísimas, Júlio. Un abrazo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...