Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
sábado, 7 de novembro de 2015
A Horta da Lapa...foi até ao Entroncamento!
Por estes dias, tenho andado ocupado na apanha da batata doce, couve-rábano, beringelas, malaguetas e tomate, e na sementeira de favas, ervilhas e nabos.
Quando me dediquei à agricultura biológica, pensava que os produtos cultivados seriam normalmente de tamanhos inferiores aos não biológicos, e teriam pior aspeto. A horta da Lapa tem-me provado que não é bem assim... Por exemplo, muitas das batatas doces colhidas hoje pesam entre 1 e 2 Kg. Estou cada vez mais encantado com esta minha nova paixão e com a generosidade desta horta!
terça-feira, 3 de novembro de 2015
domingo, 1 de novembro de 2015
O jardim da Catita "renasce" mais uma vez!
A chuva dos últimos dias acordou finalmente muitas das plantas do jardim da Casa Catita, depois de um longe período de seca que durou quase 7 meses.
Apanhar folhas do chão, remover caracóis, ervas e plantar bolbos têm sido algumas das minhas ocupações desta semana.
Como já devem ter reparado, tenho andado ausente do blog. A minha última paixão com a "Horta da Lapa" não me deixa muito tempo livre.
Subscrever:
Mensagens (Atom)