terça-feira, 16 de abril de 2013

As minhas flores decorativas



Entre algumas novidades que tenho para mostrar aqui, estão estas flores em cimento que comecei hoje a aplicar no jardim. Como cada flor tem um parafuso, facilmente podem ser enroscadas em qualquer superfície. São flores que comecei a fazer há pouco tempo, e tem sido um trabalho que me tem divertido e agradado. Posso misturar vários pigmentos, ou apenas um, dar-lhes um aspecto marmoreado ou mais "natural", e até já experimentei forrá-las a folha de ouro, para uma aplicação mais indicada para o interior de uma casa. Sem o parafuso, transformam-se, por que não, num belo pisa-papéis...
Hoje apliquei-as no portal que separa o pátio interior do resto do jardim. Talvez a cor não seja a mais adequada, mas, como tenho várias cores, acho que posso ir trocando-as ao longo do ano. Aliás, se há algo que gosto nelas, é a sua facilidade de aplicação.
Desta forma, facilmente posso atrair o olhar para um recanto do jardim com um conjunto colorido destas flores. E, claro, em termos de criatividade, o céu é o limite...  
Com isto tudo, o jardim da Catita ,é cada vez mais, um espaço "barroco"!

5 comentários:

  1. Parabéns Zé Julio ficou muito bonito e a ideia de trocar as cores durante o ano é fenomenal !

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Engraçado. Parecem pequenos pudins ou bolos. Palpita-me que terás usado antigas formas de doçaria para fazer estas flores, que emprestam ao jardim o colorido de um bazar marroquino.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olha que o azul turqueza com esse amarelo torrado fica muito bem. Parece uma tiara com pedras preciosas encastoadas.
    Este aspeto "barroco", como lhe chamas, é muito sugestivo e bonito.
    Mas eu não sou de fiar, pois sou facilmente seduzido pelos barroquismos e pelo excesso, como o sou igualmente pelos ambientes espartanos e despidos, mas cheios de força.
    O que me custa entender são aqueles espaços que parecem tudo e não são nada.
    Há que conferir um caráter forte àquilo que criamos, como fazes, ou caímos no péssimo hábito de querer agradar a todos sem que o façamos a nós mesmos.
    Parabéns pela ideia que é ótima
    Manel

    ResponderEliminar
  4. Pois também me lembrei que o meu jardim ficava lindo com algumas dessas flores... não vendes??
    :-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...