Com o meu último post neste blog, em janeiro passado, percebi qual o verdadeiro alcance dele, e durante muitas semanas fui sentindo uma grande necessidade de voltar a partilhar tudo o que me tem encantado.
Em jeito de agradecimento por todos os comentários e emails que me comoveram, e que me fizeram pensar muito sobre a minha decisão em terminar o blog, aqui estou eu novamente, com mais fotos e novidades.
As fotos de hoje mostram algumas das mais belas plantas silvestres que crescem por cá, e que o jardim da Catita possui. São elas que têm encantado todos os que têm visitado o jardim no último mês, especialmente Canadianos e Suecos, e que não param de se espantar com a beleza da nossa flora.
Desta forma, dedico cada uma destas fotos aos amigos do blog (e do Zé...), alguns dos quais conheço pessoalmente e outros que talvez ainda venha a conhecer!
Até já!
Olá Júlio!
ResponderEliminarMas que rica surpresa! Voltou e carregadinho de flores bonitas. Tem que mudar o título deste post para "Estou de volta!" Assim, teremos a certeza de poder continuar a desfrutar das maravilhas que vai ajudando a criar. Beijos e boa Páscoa :)
Beautiful, Julio !!! Glad to see you back !!!
ResponderEliminarQue boa notícia!
ResponderEliminarEste é, sem dúvida, um regresso muito aguardado :)))
Um abraço
Olá Júlio, ainda bem que esta de volta! É com alegria que o Algarve está verdadeiramente em flor...e que flores, Tulipas silvestres, Narcisos, Paeonia broteroi, orquídeas...e até fritilarias!! Incrivel! Por favor não deixes de reportar tudo o que se passa pelo Algarve, o teu blogue é mto interessante é uma pena se não continua!
ResponderEliminarCumprimentos!
Un feliz y muy florido regreso! me alegra mucho. Un saludo.
ResponderEliminarQue alegría!!! extrañaba ver tu casita y tus jardines y toda su magia , la verda adoro tu blog!!!!
ResponderEliminar¿le falta la música? había una bella canción de una chica que iba en bicicleta, me dirias por favor cual es el nombre de la cantante, por que no lo recuerdo!!! estoy muy feliz de que este de nuevo por el blog!!! cariños enormes Natalia
bellas fotos!
Olá Zé Júlio,
ResponderEliminarObrigado pela partilha é sempre bom ter destas surpresas!
Um abraço
Fotos muito bonitas!
ResponderEliminarZé Júlio
ResponderEliminarJá sentia realmente saudades tuas, das fotografias e das flores silvestres, mas também dos lagartos e répteis de que ninguém gosta e que neste blog são acarinhados.
Entrar neste blog é como cair naquela árvore oca da Alice no País das maravilhas. Penetramos no teu universo muito sensível e criativo.
Pronto, espero que estes galhardetes te façam continuar o blog.
Abraço
Luís Montalvão
Feliz regresso Zé Júlio, alegra-me muito que estejas por aqui, pois sentia deveras a tua falta, tanto mais que sabia que o teu coração não era de pedra, ainda que muito bonita, mas do mais puro humanismo do qual sentia muito a falta.
ResponderEliminarQuantas vezes ia ao teu blog para ver se ... lhe tinhas dado continuidade, mas estava lá sempre a mesma triste notícia da tua ida.
Fico um pouco mais feliz pelas novidades que aqui trazes de cada vez em que abro este teu canto de tranquilidade.
Obrigado por teres regressado
Manel
Bienvenido, preciosas flores. Saludos.
ResponderEliminarBem, só tem que tirar o "acho que" para ficarmos todos mais descansados... :)
ResponderEliminarVejo que por aí já estão em flor as orquídeas silvestres, que me encantam todos os anos; há as mesmas espécies aqui na Bairrada só que ainda não abriram, falta o sol. Mas não temos essas peonias (ou rosas albardeiras?) nem os narcisos silvestres e ainda não vi flores de esteva...
Espero voltar a vir aqui com frequência!
Um abraço
Apesar de nós te termos a blogar por perto, estamos muito contentes por alargares o leque a quem está longe...
ResponderEliminarTens uma missão: mostrar os encantos de cá para quem os queira ver!!! És o relações públicas dos jardins dos nossas belezas...
Descobri o seu blog no Verão passado e escusado será dizer que o vi (e li, mas sbretudo vi)de fio a pavio.
ResponderEliminarFiquei com bastante pena quando descobri que iria parar de colocar posts no blog.
Esta sexta-feira, fui a Barrancos almoçar com a família... claro que fui logo ao seu blog, para mostrar aos meus primos não só o seu jardim, como para saber se eles conheciam a tal família Reis.E foi com agradável surpresa que vi que estava de volta!
Isto tudo para dizer:
Obrigada por ter voltado.
Olá Zé Julio!!!
ResponderEliminarBenvindo de novo! Como escrevi no ultimo comentário que iria continuar a procurar o blogue, porque ele era como um livro que apesar de lido, voltamos de tempos a tempos a reler, assim tem acontecido. Mas só hoje constatei as novidades... Que bom!!!
Agora não faça mais "intervalos",nem calcula a falta que nos fez...
Flores e plantas tão bonitas são um regalo para os olhos, e não podia guardá-las só para si.Bem, poder podia; mas nós queremos vê-las aqui...
Um abraço da Dília e do OLímpio. (obrigada pela dedicatória; também me sinto incluída)
Amigo Zé Julio,
ResponderEliminarO comentário anterior partiu do blogue do Olímpio, mas a autora sou eu. Dêle é apenas o abraço.
Mais outro abraço.
Dilia
Bem haja de novo!!! :)
ResponderEliminarQue bom que resolveu voltar!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOlá Júlio, que bom que voce voltou!
ResponderEliminarAbraços
Que bela notícia dar hoje com o teu regresso! Vou já voltar a coloca nos favoritos do meu blog. Entretanto agora estou a trabalhar no garden Jardins Sintra. Quando fores a Sintra quero uma visita! Abraço!
ResponderEliminarJúlio,
ResponderEliminarAinda bem que você voltou. Eu já estava de saída quando li esse post.
Não pare com o blog não. Ele é encantador. Isso permite que pessoas de muito longe, conheçam o encanto de lugar onde você vive.
Eu também, muitas vezes, fiquei desanimada, e já não posto com tanta frequência, mas fechar o blog, jamais! Ele é fonte de alegria. Através dele, conheci pessoas maravilhosas por esse mundo a fora.
Não vai embora, não. Fica! Risos
Um lindo e abençoado dia! Agora, eu vou mesmo. Volto pra ver mais coisas. Abraços.