Finalmente consegui terminar a colocação das duas manilhas de grés vidrado no jardim. Já há alguns anos que andava à procura de um par, para poder usá-las como vasos. O objetivo era elevar duas plantas e delimitar uma zona de passagem. Apesar de algumas dores de costas, acho que resultou. E partilho aqui esta sugestão que pode ser bastante económica. No caso, como estão vidradas, não necessito de pintá-las. Gosto de ver estes "penachos verdes" a encimar as duas velhas manilhas, resultando em excelentes vasos.
A primeira foto é de uma suculenta que veio também da Califórnia, juntamente com outras que crescem no jardim. Trata-se de uma Dudleya muito comum no Sul deste estado.
Olá Zé Júlio,
ResponderEliminarJá à muito tempo que não via esse tipo de manilha e até pensei que já não se fabricava isso aqui em Portugal!
Ficou muito fixe, parabéns.
Cumps
Já percebi o conceito Zé Júlio.
ResponderEliminarBasta que eu arranje também algo semelhante.
Há anos estas manilhas eram relativamente frequentes, mas, na verdade, já há tempo que não as descortino.
Seguramente não terão desaparecido do mercado.
Irei à procura.
Muito obrigado por este teu post.
Manel
Ficou muito bonito, deixou o local atrativo e com um visual encantador..
ResponderEliminarResultou muito bem, excelente ideia! Não conhecia estas manilhas vidradas, apenas as cinzentas, estas são bem mais bonitas.
ResponderEliminarExcelente ideia. Ficou muito bom.
ResponderEliminarCumprimentos
João Gomes
Gostei das Manilhas. Dão excelentes vasos. Nunca pensei.
ResponderEliminarUm abraço
Zé Júlio.... por aqui ando a vasculhar as tuas fotos! Há muito que não visitava esta "casinha"... por isso vou demorar-me um bocadinho por cá!
ResponderEliminarMuito grata por tão preciosa Partilha.
Um abraço terno da Amiga
BIA