O jardim do Ludgero, "dedicado" a plantas suculentas, mais uma vez recebeu mudas de estrelícias (Strelitzia reginae). Fomos buscá-las à estufa da família, para plantar junto da nova escada que está em construção.
Esta estufa, que se dedica à venda de flores, é talvez a maior que temos por cá, e onde facilmente podemos obter enormes plantas, fáceis de transplantar e de cuidar. Sou um apaixonado por estrelícias e dificilmente consigo imaginar um jardim sem esta planta. Mais difícil é descrever o que sinto sempre quando vou a esta estufa e penetro nesta "floresta" composta por esta plantas.
Com mais este transplante, não só se alterou o aspeto do espaço como, pouco a pouco, o vai tornar ainda mais exótico. Acho que valeu a pena o esforço envolvido, que contou, desta vez, com uma ajuda extra do Luís Costa, com quem andei a transplantar uns Agaves no outro dia e que aqui mostrei num post.
A propósito de belas estrelicias, esta estufa começou há pouco tempo a fazer venda de mudas a preços muito em conta. Localizada próximo de Vilamoura, não só vende mudas como também as flores, e acreditem que é o local mais barato que conheço... Quem tiver interesse, poderei fornecer contactos.
Quando vou á estes lugares , nem sei o que levar .
ResponderEliminarhttp://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Já tive estrelicias tambem gosto. Mas com terreno pequeno as vezes temos
ResponderEliminarque escolher entre algumas espécies não dá para ter tudo.
Que entrada bacana lindo esse lugar...
janicce