Acho que sou um respigador moderno... Não tenho uma profissão definida, não tenho colegas de trabalho, e vivo dos pequenos prazeres do dia-a-dia, difíceis de explicar. Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor. Gosto de criar os meus jardins secretos, reciclando, sempre que possível, plantas e outras coisas que vou encontrando no meu caminho. Agradeço a visita daqueles que queiram partilhar das minhas paixões...
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
domingo, 17 de agosto de 2014
Foto do dia; chalé de Sinta e seu jardim
terça-feira, 12 de agosto de 2014
Ainda S. Miguel, Açores...
Esta minha primeira visita ao arquipélago dos Açores deu-me a conhecer talvez um dos mais belos locais do mundo. A riqueza patrimonial, a simpatia das suas gentes, a beleza natural e o seu relativo isolamento, encantaram-me desde o primeiro dia.
De regresso ao Algarve e em pleno mês de agosto, com toda a confusão que se vive no Sul com gentes de férias por cá, penso muitas vezes, ao longo do dia, nos momentos fantásticos vividos nas ilhas, e sinto uma imensa vontade de regressar a este paraíso verde no meio do Atlântico.
Esta é a minha última seleção de fotos que posto sobre os Açores... por agora. Espero que tenham gostado.
sábado, 9 de agosto de 2014
Alguns exemplos da arquitetura popular do Pico
Um dia destinado às belezas da ilha do Pico não chega, sobretudo se esse dia é de chuva. Mesmo assim, deu para percorrer de carro e observar algumas das características da sua paisagem natural e humana. Gostei particularmente das casas tradicionais, construídas em pedras vulcânica preta, e em que as juntas são rebocadas e depois caiadas ou pintadas de branco, criando um contraste muito interessante com a paisagem envolvente.
Infelizmente, por razões de mau tempo, não conseguimos ver a montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal com 2351 metros.
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Lagoa das Furnas em S. Miguel (Açores)
A lagoa das Furnas é um dos locais mágicos dos Açores e que, em muitos momentos, me fez recordar tempos vividos em Sintra...
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
As hortênsias e a minha primeira viagem aos Açores
Acho que em nenhum outro local do mundo a hortênsia (Hydrangea macrophylla) é usada desta forma. Nos Açores, para além de ser usada como planta ornamental, e também largamente usada em sebes entre as quintas, terrenos agrícolas e ao longo de muitos quilómetros de estradas e caminhos. Um verdadeiro encanto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)