Esta minha primeira visita ao arquipélago dos Açores deu-me a conhecer talvez um dos mais belos locais do mundo. A riqueza patrimonial, a simpatia das suas gentes, a beleza natural e o seu relativo isolamento, encantaram-me desde o primeiro dia.
De regresso ao Algarve e em pleno mês de agosto, com toda a confusão que se vive no Sul com gentes de férias por cá, penso muitas vezes, ao longo do dia, nos momentos fantásticos vividos nas ilhas, e sinto uma imensa vontade de regressar a este paraíso verde no meio do Atlântico.
Esta é a minha última seleção de fotos que posto sobre os Açores... por agora. Espero que tenham gostado.
Colocaste aqui, nos diversos posts que fizeste sobre os Açores, fotografias fantásticas, mas, relativamente à arquitetura, estas são as mais interessantes, quer pela iluminação, quer pelos próprios motivos em causa ou ainda pelo enquadramento. Estas fotos convencem qualquer um.
ResponderEliminarEstás de parabéns
Manel
Que lugar lindo, belas imagens encantadoras.
ResponderEliminarBjs e um ótimo final de semana
blogperfumedepitanga.blogspot.com/
sehr schöne blumen und landschaftsfotos!!! liebe grüße von angie
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarAmei seu blog e já estou te seguindo. Que lindas fotos e arquitetura dos Açores, fico até com vontade de conhecer. Quem sabe um dia...
Sei que vou aprender muito em seu blog.
Um grande abraço e ótimo fim de semana.
Shirley Nesi
http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com.br
Yes I am convinced these Islands are well worth visiting...
ResponderEliminarZé Júlio
ResponderEliminarJá era para ter vindo cá, mas durante as férias os meus filhos ocuparam-me o PC quase a tempo inteiro.
Com efeito estas imagens, comprovam que os Açores são talvez a região portuguesa onde o património arquitetónico está mais conservado e onde também o património natural é qualquer coisa de único.
Encantei-me com a imagem da matriz de Ponta Delgada, que é um dos símbolos dos descobrimentos. O Pórtico de pedra calcária do Continente foi trazido às partes nos porões dos navios portugueses a servir de lastro e faz agora um contraste admirável com a pedra vulcânica escura da ilha.
Um abraço