domingo, 21 de setembro de 2014

Finalmente o outono...








Com o jardim a acordar mais uma vez, após um longo período quente e seco, volto a encontrar motivos para regressar a este blog. 
No dia em que mais uns amigos partem, a Chantal e o Danny, um casal belga completamente apaixonados pela nossa cultura, e que tivemos o privilégio de conhecer e receber na Catita, o jardim deu as boas vindas ao outono com centenas de Amarilys Belladonna, perfumando e encantando quem passa. E na semana em que a pitaia exibe também um único belo fruto vermelho, o outono não podia começar melhor!

5 comentários:

  1. As "Meninas vão à Escola" que deixaste no Alentejo formam tufos dignos de ser vistos. Absolutamente fantásticos!
    O Luís dizia-me que eu os tinha destruído todos ... mentira, apareceram agora todos e formam um espetáculo!
    Manel

    ResponderEliminar
  2. Tudo tão lindo, amei ver a pitaia vermelha, as minhas mudas não conseguem se desenvolver, já adubei e nadinha ....plantei as amarelas, mas ainda vou conseguir mudas da vermelha!

    abraços!

    ResponderEliminar
  3. O Outono por aí parece estar a ser bem mais doce do que por aqui. As Amarilys Belladonna cujos bolbos plantaste no jardim do Manel, no Alentejo, estão pela primeira vez em abundante floração. São realmente umas plantas magníficas, pois o único cuidado a ter com elas é deixa-las sossegadas na terra.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. É como diz o Luís, as generosas beladonas vêm saudar-nos todos os anos sem nos darem trabalho nenhum. Não as conhecia pelo nome que o Manel lhes deu, as "Meninas que vão à escola" mas até acho bem sugestivo.
    Este ano as minhas adiantaram-se muito e agora já estão todas secas. Tenho pena porque gosto muito de as ver no jardim.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Ah! Amaryllis belladonnas are so beautiful!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...