terça-feira, 21 de outubro de 2014

Porque merecem um lugar especial e...




...porque vale sempre a pena dar a conhecer o que de mais belo existe por cá.
Este jardim, mais do que um espaço verde, é um local onde gosto de dar a conhecer algumas das mais belas plantas que existem nos nossos campos. Exemplo disso são as plantas que hoje, e mais uma vez, dou a conhecer e que, neste caso, são originárias da ilha da Madeira. A primeira é um Geranium maderense (ver post antigo aqui), e a segunda é um Aeonium glandulosum. Esta última, e à semelhança do seu habitat natural, foi plantada na vertical num dos buracos que abri no muro de pedra.
São plantas com grande interesse ornamental, e que lá fora são facilmente encontradas nos garden centers, mas, por cá, nem vê-las... Parece que, infelizmente, continuamos a apreciar tudo o que é exótico e vem de fora, preterindo o que é nosso.

2 comentários:

  1. Oi Júlio...
    desconhecia totalmente o "Geranium maderense"... fiz uma pequena pesquisa e qual não é o meu espanto que a maioria da informação que encontrei é em Inglês... a falta de promoção e divulgação do que é nosso por vezes é frustante...
    de resto... fico á espera de ver uma foto dessa planta quando estiver florida, pois é linda...
    Abraço...

    ResponderEliminar
  2. Júlio, tu jardín debe ser un paraíso por el gran amor con que lo cuidas y embelleces. Tengo dos ejemplares de Geranium maderense, pero sufren mucho con los veranos tórridos y secos de Mallorca y sólo se ven hermosos en invierno. Conozco el Aeonium glandulosum, lo vi en Curral das Freiras en Madeira hace unos años. Un abrazo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...