quarta-feira, 8 de abril de 2015

Flora de Portugal






Mais uma vez escrevo um post sobre estas plantas da nossa flora autóctone. Acho que mereciam um lugar muito especial nos jardins portugueses, tanto pela sua beleza como pela facilidade que há em cultivá-las. 
No jardim da Catita, e ao longo dos últimos anos, tenho aumentado o número de exemplares e perante o encanto de quem visita o local (mais de 70 visitantes no último mês), penso estar no bom caminho. Misturando com outras mais exóticas, consigo dar destaque a estas nossas beldades. 
Papoila vermelha (Papaver rhoeas), lírio amarelo (Iris xiplium var.lusitanica) e por fim "cristas de galo" como são conhecidas na região de Sintra (Gladiolus italicus).

2 comentários:

  1. e
    E aqui no Algarve acho que todos as conhecemos por calças de cuco...(Gladiolus italicus).

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Júlio, o jardim está lindo como sempre...Já tenho no meu duas das autóctones a que te referes, o Iris lusitanica e o Gladiolus italicus, este ultimo transplantado recentemente de um prado onde havia às centenas. Não se deve fazer mas...
    Abraço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...