Literalmente, tenho andado sem tempo para partilhar neste blog tudo o que me tem ocupado ultimamente. Mesmo assim, continuo a fotografar tudo o que faço com a intenção de postar... nunca se sabe, um dia destes talvez começe a debitá-las aqui. ;-)
Gostava de partilhar aqui este belissímo arranjo feito a partir de alguns dos produtos biológicos da Horta da Lapa/Casa Mãe. Esta obra de arte comestível é trabalho da minha amiga Cristina (clicar no nome para ver outros trabalhos) que resolveu fazer-me esta surpresa com alguns nabos, batatas vitelotte e uma abóbora.
Meus amigos, até breve...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarI'am really sorry!I deleted your comment by mistake :-(
EliminarSempre admirei a arte dos arranjos florais. Eu por vezes colho rosas do jardim do Manel, coloco-as numa jarra, mas fica sempre uma coisa meia esparvoada. Só não é feio, porque as rosas por definição são sempre belas. Mas, de facto, há gente como a tua amiga, que consegue transformar em arte qualquer produto verde.
ResponderEliminarum abraço
Não consigo deixar ver esta fotografia sem que esteja presente na minha memória um amigo meu, chinês - na verdade, ele não gostava de ser caracterizado desta forma, mas de "Taiwanês" ou "formosino" (junto eu este último adjetivo) - com quem convivi durante bastante tempo e que, numa das viagens que fez à minha casa de família na região de Pombal, resolveu cozinhar.
ResponderEliminarDurante uma tarde (inteirinha!!!!) transformou várias cenouras e rabanetes em pequenas árvores, pequeníssimas flores, personagens de histórias orientais, animais e num sem número de ornatos abstratos que .... se comeram em cerca de meia hora (pois houve muita conversa à mistura, senão seriam alguns, poucos, minutos !!!!
Admiro profundamente esta dádiva, pois de oferta se trata, de trabalho, amizade e amor ao próximo.
Ainda bem que esta transformação se deu!
Manel