quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A praia da minha adolescência








Como o Natal deve ser passado em família, aproveitei para revisitar alguns dos locais que marcaram a  minha adolescência em Sintra. 
Passei muitas tardes nesta fantástica praia que tem tanto de imponente e belo, como de assustador. Hoje penso como era louco pois, sempre que encontrava alguns seixos, transportava-os encosta acima, numa longa subida até ao carro. Este deve ser um dos poucos locais costeiros onde existe mármore branco combinado com granito. Estas duas pedras, quando roladas pelas ondas do mar, resultam numa interessante mistura de seixos. 
A praia da Ursa está localizada junto ao cabo da Roca, o que faz dela a praia mais ocidental do continente Europeu, e é certamente uma das mais impressionantes do litoral português.

4 comentários:

  1. Precioso, conozco Sintra y me encanto. Saludos.

    ResponderEliminar
  2. Júlio, quero desejar um feliz ano novo pra você, que em 2013 você continue a nos presentear a todos com seus trabalhos maravilhosos que tanto nos encantam. Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Fotografias fantásticas, muito poéticas e também tristes. Esta praia podia ser o cenário de alguma tragédia romântica ou de um romance gótico. Imagino que no Verão a praia seja mais alegre, mas agora, no Inverno é qualquer coisa de perfeitamente romanesco.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Se esta praia falasse ... hehehehe (felizmente não fala, serão era capaz de ficar meio encabulado!)
    Mas tenho as melhores memórias dela, do muito prazer que me deu e das canseiras que me produziu!
    Um bom ano para vós, com esperança de que saibamos controlar a desgraça com que todos os dias nos mimoseiam os políticos, porque tu, e outros que tantos, só nos dão coisas pelas quais vale a pena viver!
    Manel

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...