Estas são imagens do interior do concelho de Sintra, com as suas antigas casas e casais de "arquitetura popular saloia" (1ª foto). Como saloio que sou, mantenho uma ligação muito forte às casas de veraneio junto ao mar, com telhados caiados de branco e, na serra, com os palácios e castelos. Talvez tudo isto explique a minha necessidade de voltar, de vez em quando, ao meu berço à procura de inspiração para mais alguns projetos.
Embora me sinta encantado pelo Algarve, serei sempre um "saloio"de Sintra.
No me extraña, ¡Sintra es espectacular, precioso!
ResponderEliminarCostumava ir de férias para o Algarve e gostava muito. Também só conheço o lado de veraneante, mas fui para lá durante muitos anos (uns 20) deu para conhecer um pouco. Mas desde que há cerca de quatro anos descobri Cascais, Sintra e toda aquela bonita zona (que ainda conheço pouco) fiquei encantada.
ResponderEliminarUm dia, quando me reformar, quero ir para lá. Adoro o mar! E sonhar não custa nada!
Sintra é uma vila lindíssima!
Desejo-lhe um Ano Novo feliz.
A Casa de Férias de Raul Lino, um clássico.
ResponderEliminarUm excelente 2013!
Olá Zé Julio!
ResponderEliminarCom atraso é certo, mas aqui vão os meus desejos de que o ano que à dias chegou, lhe cumpra todos os seus anseios.
Muito bonito este blog, é bem a continuação do outro. Eu visito os dois, porque o primeiro é inesquecivel, é como um livro que de vez em quando voltamos a folhear.
De Sintra, que saudades senti...
Um abraço.
Dilita