Este fim de semana recebi um presente de alguém que me conhece muito bem, e que deixou à porta da Catita uma bela cadeira em madeira. De vez enquanto tenho destas surpresas, e confesso que gosto muito. O amigo/a que se deu ao trabalho ainda não se identificou, o que me deixa ainda mais intrigado, mas talvez seja seguidor deste blog e, por isso, quero aqui deixar o meu agradecimento por este presentinho.
No jardim, várias papoilas selvagens têm estado em flor. Algumas destas variedades foram introduzidas e cultivadas no passado, aqui no Algarve, para a produção de ópio que era depois exportado para o norte da Europa. Parece mesmo que existiram grandes plantações. Enfim, outros tempos!
Termino com duas fotos: uma das coloridas sardinheiras, que estão agora floridas, e mais uma de um Echium candicans, uma das mais belas plantas selvagens da ilha da Madeira.
Pois é, por vezes temos boas surpresas!!
ResponderEliminarComo eu tive hoje quando cheguei ao trabalho!!
Muito obrigado!! São lindos!
Manda a conta!!
Lindíssimas papoilas Júlio, incrível a variedade de tons...por aqui as mais comuns são as cor-laranja, que começam agora a aparecer pelos campos. A Catita esta cada vez mais bela, aposto que é um dos mais belos jardins de Portugal!;)
ResponderEliminaré lindo esse jardim, tudo em harmonia.
ResponderEliminarhttp://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Conheci os seus blogs há dias e adorei, parabens.
ResponderEliminarRealmente receber um presente desses pela manhã é mt bom eheh. Adoro essa flor da madeira, pode-me dizer se se planta com sementes ou é de batata?
Obrigada
Susana
Que bela surpresa!! Linda cadeira e teu jardim também!! Obrigada pelas informações sobre a via algarviana, estamos indo a Portugal em Maio e vou tentar fazer a caminhada!! Ah..não pedi sua autoriazação e compartilhei no facebook algumas fotos do teu blog é claro com a fonte e o link do teu blog...Tem algum problema? Que vergonha!!! O link está aqui https://www.facebook.com/vidasuculenta
ResponderEliminarObrigada
Sheila
http://vidasuculenta.blogspot.ie/
Oi, tudo bem?
ResponderEliminarAcabei de lhe conhecer através da Sheila Zanella, que divulgou seu link na página dela.
Dá vontade de não sair mais daqui.
Identifiquei-me muito com o que você escreveu no topo do blog.
"Tudo o que faço é feito com paixão e total entrega àquilo que, para muitos, não tem qualquer valor" Assim sou eu também.
Se pudesse, não faria outra coisa na vida, a não ser mexer nas minhas suculentas, cactos e horta. Risos
Que linda surpresa você ganhou. A cadeira é linda, e ainda mais o carinho que deixaram nela. Você merece!
Não sei nem o que comentar. Estou encantada com suas plantas.
Um lindo dia!
Zé Júlio
ResponderEliminarQue bela surpresa, deixarem-te uma cadeira à porta. Vamos lá ver se ninguém de lembra de te deixar um cestinho de esparto com um bébé lá dentro! Lol.
A cadeira é bonita e de facto lembro-me de ver umas semelhantes na casa que uns amigos franceses tem no Alentejo. Também já sei que o Manuel irá restaura-la o que é um óptimo pretexto para tu e o Luís irem novamente ao Alentejo. Os fins-de-semana convosco são sempre uma animação. Portanto eu e o Manel também temos que agradecer ao dono da cadeira.
Um abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOlá amigo! A última vez que trocamos mensagens ainda não tinha tido o prazer de te conhecer e visitar a Catita.
ResponderEliminarÉ com grande orgulho, e de peito inchado, que regresso ao teu fantástico blog.
O Echium está lindo! Ontem lá para os lados de Albandeira encontrei um gigante numa vivenda, nunca pensei que pudesse crescer tanto...
Tenho o jardim meio parado. Entretanto havemos de combinar um petisco. Vamos comunicando! Um forte abraço!
Obrigado por tudo!