...e tudo graças à muita chuva deste ano. Viver aqui no Sul e ter a oportunidade de contemplar esta natureza generosa, cheia de flores fantásticas numa paisagem mais verde do que nunca, e constatar que algumas das plantas estão a ter um segundo ciclo de floração muito mais intenso que o primeiro (que aconteceu entre dezembro e janeiro), faz-me sentir muito feliz.
Existem por todo o lado colónias gigantescas de orquídeas selvagens, como a que encontrei hoje num terreno no qual difícil era não as pisar. São delas as primeiras fotos, conhecidas por Ophrys scolopax, uma das minhas favoritas.
Por outro, e igualmente impressionante, são as nossas rosas albardeiras Paeonia broteroi e, mais uma vez, as Scillas peruvianas que não deixam ninguém indiferente, e que não me canso de fotografar.
Este ano o Algarve está ainda mais transformado num fabuloso jardim muito colorido.
Que maravilha !
ResponderEliminarÉ uma felicidade rever as tuas postagens, e muito mais te ver assim tão bem, as tuas fotos têm vida , parece um sonho encantado.
Parabéns pela volta ! Tudo de bom !
Beijos !
Maria Helena,
Realmente é um espectáculo.
ResponderEliminarQUE LEGAL!!!
ResponderEliminarSentiamos a falta do teu Blog. Que bom que voce Repensou e mudou de ideia nos presenteando novamente com as "Belezas" que nos apresenta neste Blog.
Gratidao.
Maria
As rosas cucas dão-me alguma nostalgia e, em simultâneo, um prazer infindável em contemplá-las.
ResponderEliminarAs tuas fotos são sempre fenomenais e dão forma a uma natureza pródiga a que nem todos são sensíveis.
É necessário saber captá-la para que os mais distraídos tenham acesso à beleza e, talvez desta forma, não a destruam (talvez seja um sonhador, mas nunca é demais tentar, pode ser ...).
Esta tua ação de chamar à atenção é muito educativa também, para além de estética
Manel
Zé Júlio
ResponderEliminarQuando for a época adequada hás-de de nos arranjar uns rizomas destas rosas cucas.
Abraços