quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Um dia para criar









Em comum têm o facto de terem sido encontrados em entulhos/lixos... Estou a falar de pneus, manilhas em cimento e um disco de uma parabólica que acabaram por dar origem a casos muito interessantes no jardim do Ludgero.
Criar soluções verdes usando estes materiais é, talvez, um desafio, logo, algo que me dá um imenso prazer. Para começar, usei uma manilha como suporte para o disco da parabólica, onde dispusemos muitas plantas suculentas. O resultado final foi uma "fonte" que, em vez de água, "jorra" uma grande seleção de plantas suculentas. Dentro de um ano, esta "fonte" estará a transbordar de plantas. Só de pensar, fico feliz.
A segunda combinação de "lixo" passou por usar um enorme pneu, e uma manilha em cimento que serviu de vaso a um Agave. Entre o pneu e a manilha, foram ainda plantados amores perfeitos.

Termino com mais algumas fotos do pequeno diabrete, o nosso amigo "poeta", filho adoptivo da cadela Taty.

3 comentários:

  1. Super resultados Julio. Criatividade, reciclagem e jardinagem: boa mistura. Parabéns pelo blog. Atenciosamente

    ResponderEliminar
  2. O disco de parabolica ficou dimais.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Zé Júlio

    Realmente és muito imaginativo. Os objectos mais banais nas tuas mãos transformam-se em ornamentos de jardins insólitos e atraentes. Gostei da última. foto do bichano, com quem ar de quem vai caçar na floresta selvagem, que criaste

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...