Digamos que estive de férias e que posso estar prestes a mudar muita coisa na minha pacata vida, mas ainda não chegou a hora para comemorar, não vá o diabo tecê-las...
Gostava de aproveitar este post para mostrar uma novidade do lago e que está em plena floração, o poejo (Mentha pulegium). Com uma floração densa e um aroma inconfundível, esta é uma das nossas ervas aromáticas perfeitamente adaptada às margens dos lagos. Fiquei feliz com esta minha escolha, e tem feito muito sucesso entre os hóspedes da Catita, .
Esta foi uma semana para mais uma tentativa de polinizar as enormes flores da pitaia do estacionamento e de provar as primeiras uvas da entrada da casa.
É bom estar de volta e, já agora, BOM FIM DE SEMANA.
Olá Julio!
ResponderEliminarEstava com sdss de suas maravilhas , valeu a pena esperar e apreciar essas lindas uvas, ervas e a pitaia...adoro , plantei mudas de pitaia e a mais de uma ano , não conseguem crescer ...o que faço de errado??/ já até coloquei esterco de galinha ...... e nada.
Muito bom passar por aqui!
abraços
AMEI AS FOTOS!!!!
ResponderEliminarEspectaculares fotos como sempre Júlio, essas uvas mesmo verdes já chama à atenção por si só, mais umas semanas e.... ;)
ResponderEliminarQuanto ao poejo, confesso que não lhe conhecia as flores, muito bonito o efeito...
Abraço!
Bem vindo!!!
ResponderEliminarOs poejos são de facto uma planta espectacular. Além de não precisarem de qualquer cuidado desprendem um aroma mentolado quando passamos por eles ou ou os pisamos. O sabor que dão numa salada também é muito agradável.
Fico com curiosidade em saber dessas novidades que irão alterar essa tua pacata vida. Tu não me digas que o Passos Coelho te convidou para fazer um novo jardim em S. Bento? Mas, olha, pede o pagamento adiantado...