sábado, 5 de julho de 2014

Mais uma vez de volta...




Digamos que estive de férias e que posso estar prestes a mudar muita coisa na minha pacata vida, mas ainda não chegou a hora para comemorar, não vá o diabo tecê-las...

Gostava de aproveitar este post para mostrar uma novidade do lago e que está em plena floração, o poejo (Mentha pulegium). Com uma floração densa e um aroma inconfundível, esta é uma das nossas ervas aromáticas perfeitamente adaptada às margens dos lagos. Fiquei feliz com esta minha escolha, e tem feito muito sucesso entre os hóspedes da Catita, . 

Esta foi uma semana para mais uma tentativa de polinizar as enormes flores da pitaia do estacionamento e de provar as primeiras uvas da entrada da casa. 

É bom estar de volta e, já agora, BOM FIM DE SEMANA.

4 comentários:

  1. Olá Julio!
    Estava com sdss de suas maravilhas , valeu a pena esperar e apreciar essas lindas uvas, ervas e a pitaia...adoro , plantei mudas de pitaia e a mais de uma ano , não conseguem crescer ...o que faço de errado??/ já até coloquei esterco de galinha ...... e nada.

    Muito bom passar por aqui!

    abraços

    ResponderEliminar
  2. Espectaculares fotos como sempre Júlio, essas uvas mesmo verdes já chama à atenção por si só, mais umas semanas e.... ;)
    Quanto ao poejo, confesso que não lhe conhecia as flores, muito bonito o efeito...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo!!!

    Os poejos são de facto uma planta espectacular. Além de não precisarem de qualquer cuidado desprendem um aroma mentolado quando passamos por eles ou ou os pisamos. O sabor que dão numa salada também é muito agradável.

    Fico com curiosidade em saber dessas novidades que irão alterar essa tua pacata vida. Tu não me digas que o Passos Coelho te convidou para fazer um novo jardim em S. Bento? Mas, olha, pede o pagamento adiantado...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...