Temperaturas como as dos últimos dias, são perfeitas para trabalhos mais pesados. Este é, talvez, um dos segredos para se suportar o frio com pouca roupa. Quanto a mim, não só deixo de transpirar, como consigo trabalhar ainda mais, e são dias muito produtivos.
Quem beneficia também com o clima, são as plantas do jardim, em especial as suculentas, como podem ver em algumas das fotos que fiz hoje.
O jardim conta também com muitos pássaros nesta altura do ano. Há de tudo na Catita, mas hoje gostei especialmente da forma descontraída de um chapim enquanto bebia água.
Em relação à aranha, infelizmente esta finou-se, pois um belo charneco de asa azul viu nela um pitéu...
Essas carnudas fazem-me inveja, pois aqui, no Alentejo, elas têm alguma dificuldade em medrar, sobretudo no inverno com as geadas e o excesso de água que cai e permanece no solo, pois a drenagem não me parece a melhor.
ResponderEliminarPelo menos enquanto são pequenas.
As carnudas que temos plantado já adultas e com algum porte conseguem aguentar-se relativamente bem nestes períodos mais problemáticos, ainda que fiquem algo deformadas e com queimaduras devido aos gelos noturnos.
Essa bacia de água é uma benção para as aves! Também planeio encastrar uma na parede de trás, mas estes meus planos são a muuuuuuuuiiiiiito looooongo prazo ... hehehehe. Qualquer dia chegarei lá, quando me deixarem reformar, o que não se prevê a curto prazo :-(
Abraços e bom final de semana
Manel
Julio, eu sou simplesmente apaixonada pelo seu trabalho. Vejo que tudo o que faz é com muito carinho e intenso respeito pela divina criação. Espero que você nunca mude, e que continue nos presenteando com suas liçoes de amor pelo belo e pelo simples.
ResponderEliminarAbraços! Madu Martins
Gostei muito do seu blogue e das coisas que aqui traz.
ResponderEliminarBoa tarde!
Belíssima a suculenta malhada.
ResponderEliminarAliás, por aí tudo resplandece =)